Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

Zangam-se as comadres...

"(...) não fácil transformar culturas e instituições". Parece-me que esta, é a frase basilar da saída de Sampaio e Mello do Gabinete de Estudos do PSD. Não querendo discutir muito o assunto - porque é normal dentro do funcionamento partidário surgirem estas questões (ou questiúnculas) - deve ser registado o seguinte:

 

É impraticável dentro de um partido, com a dimensão do PSD, o funcionamento em simultâneo de um Gabinete de Estudos e de um Instituto como o Instituto Francisco Sá Carneiro. Pior, mais do que impraticável, é ingerível.

 

À frente de um Gabinete de Estudos estava um homem com poucas ambições políticas (ou ainda que as tivesse, não seriam certamente da real politik). À frente do IFSC está um homem que quer liderar o partido (segundo alguns, está mesmo predestinado a isso).

 

A nova abordagem do IFSC, não só anula o GE/PSD como o esvazia. Não só pela dimensão que o seu relançamento assumiu, mas também pela forma como vai desenvolver os seus projectos.

 

A participação de personalidades de várias àreas, dos militantes e dos dirigentes do PSD, na organização de trabalhos futuros do IFSC (nomeadamente na preparação do Programa de Governo) deixam o GE do partido sem margem.

 

Das duas uma, ou Sampaio e Mello percebeu isso e não se mostrou disponível para acentuar o marasmo do GE (como alias fizeram os seus antecessores), ou então IFSC , na pessoa do seu presidente, esticou-se.

 

Tudo o resto é fantasia.

 

Como diz, e bem, o Pedro Correia, mais uma trapalhada.

publicado por Sérgio de Azevedo às 12:53
link do post | comentar | favorito
|

.Autor

.pesquisar

 

.posts recentes

. Temporariamente aqui!

. Ausência II

. Ausência

. A hibernação chegou ao fi...

. Excitações

. Em nome da transparência

. Não resisto a perguntar

. Gripes, baixas, birras, a...

. Constatações

. Sinais

.arquivos

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

    follow me on Twitter
    botão amigos
    Twingly BlogRank

    .subscrever feeds