Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008

Uma questão de estilo.

Desde cedo que se sabia que a vida não seria fácil a Manuela Ferreira Leite. A par da sua figura austera e distante, tinhamos um PSD em ruinas, sem credibilidade, alicerçado numa espécie de fase "auto-poietica", numa especie de culto a uma especie de lider, sem a minima preocupação em cumprir as funções elementares de um partido alternativo de poder.

 

Podia gostar-se, ou não, de MFL mas era comummente aceite que, apesar da sua imagem ser contrária ao paradigma do politico moderno, quando falava fazia-o com propriedade e seriedade, facilmente confundido até com verdade. Era esta a mais valia de Ferreira Leite. A segurança que transmitia quando falava sobre determinado assunto.

 

De forma increditavel, MFL esbarra numa frase infeliz e pouco aceitável. Ainda para mais, tratando-se de uma candidata a primeiro-ministro.

 

Dizia hoje o editorial do DN, que o discurso é uma parte do que é um bom politico, e é verdade. MFL não deve mudar de estilo. O recurso a figuras de estilo nos discursos nunca foram um modelo que adoptasse. Dela espera-se a frieza e a abordagem directa das questões. Esta tentativa de mudança forçada, e mal aconselhada, de imagem não lhe cai bem, nem tão pouco é isso que se espera, sob pena de ninguem entender o sentido das coisas, como alias aconteceu.

 

O que é certo, é que, com confusões destas, as hipoteses que conquistar as eleições em 2009 são cada vez menores, até mesmo pela questão temporal e pela incerteza do calendário, uma vez que serão três os actos eleitorais no proximo ano.

 

publicado por Sérgio de Azevedo às 10:32
link do post | comentar | favorito
|

.Autor

.pesquisar

 

.posts recentes

. Temporariamente aqui!

. Ausência II

. Ausência

. A hibernação chegou ao fi...

. Excitações

. Em nome da transparência

. Não resisto a perguntar

. Gripes, baixas, birras, a...

. Constatações

. Sinais

.arquivos

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

    follow me on Twitter
    botão amigos
    Twingly BlogRank

    .subscrever feeds