Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

Patetices

A politicia externa portuguesa revela-se, como já esperavamos, uma patetice. O Ministro que, por um lado, esconde a cara numa visita do Dalai Lama com medo da China, que pede desculpa à Sérvia por não reconhecer o Kosovo justificando a medida com fortes pressões externas, que nunca proferiu uma palavra que fosse sobre Angola, Moçambique, Timor, nada! É o mesmo Ministro que com total desfaçatez disponibiliza-se a dar uma "mãozinha" aos Estados Unidos na desactivação da prisão de Guantanamo, numa carta enviada aos homólogos europeus por ocasião do 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

 

A politica externa portuguesa faz-me lembrar o "lagarto da saia da Carolina". Sempre que ela dança o lagarto dá ao rabo. Luis Amado é igual, sempre que alguém "dança" vemo-lo logo a "dar ao rabo". Não há rigor. Não há um rumo. Não há coerência.

 

Não menos pateta é Ana Gomes, que aplaude efusivamente a ideia. Pela sua reacção podemos aferir que o voo da CIA que os trará a Portugal virá devidamente identificado.

 

publicado por Sérgio de Azevedo às 11:00
link do post | comentar | favorito
|

.Autor

.pesquisar

 

.posts recentes

. Temporariamente aqui!

. Ausência II

. Ausência

. A hibernação chegou ao fi...

. Excitações

. Em nome da transparência

. Não resisto a perguntar

. Gripes, baixas, birras, a...

. Constatações

. Sinais

.arquivos

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

    follow me on Twitter
    botão amigos
    Twingly BlogRank

    .subscrever feeds