Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008

Um problema para o PS

O "Fórum Esquerdas" revelou-se um problema para o Partido Socialista. A previsão de um entendimento nacional entre Alegre e Louçã, afastam em definitivo a hipótese do PS conquistar as eleições de 2009 com maioria absoluta.

 

Um fenomeno interessante, se tivermos em conta que o PS provavelmente manterá o eleitorado flutuante ( normalmente aquele que decide as eleições e brinda os partidos com maiorias) e perderá o voto da esquerda democrática (ou moderada), até agora fixo e caracterizador do PS.

 

A reunião do "Fórum Esquerdas" consuma a ideia de que existe vontade de mudança do panorama politico da "esquerda" em Portugal. Como se não bastassem as confusões governamentais, Sócrates terá agora que lidar com este assunto, que não passará incolume e lhe trará alguns danos.

 

Pior, o "Fórum Esquerdas" claramente alinha numa plataforma de entendimento local. Veja-se Lisboa, por exemplo. O BE, já sem Sá Fernandes, pisca o olho a Helena Roseta e Alegre, no momento oportuno, dará uma mãozinha.

 

O PS vai viver momentos difíceis. Resta-lhe resistir atá ao limite dos possiveis. Cada vez mais concordo com a tese defendida (também) por Pedro Santana Lopes. A redução do(s)dano(s) cada vez mais acenta na antecipação do calendário.

publicado por Sérgio de Azevedo às 10:06
link do post | comentar | favorito
|

.Autor

.pesquisar

 

.posts recentes

. Temporariamente aqui!

. Ausência II

. Ausência

. A hibernação chegou ao fi...

. Excitações

. Em nome da transparência

. Não resisto a perguntar

. Gripes, baixas, birras, a...

. Constatações

. Sinais

.arquivos

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

    follow me on Twitter
    botão amigos
    Twingly BlogRank

    .subscrever feeds