Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2008

2009

2009 será o ano de todas as decisões. Já designado como o ano em que se viverá pior a crise, 2009 será sem duvida o annus horribilis para a politica portuguesa.

 

Conseguirá o PSD colocar-se na corrida para disputar a eleição com Sócrates? Duvido! Mas ainda assim, não deixará de ser o ano da definição da estratégia de Ferreira Leite, que entre silêncios e declarações infelizes marcou o ano de 2008 como um dos piores anos da história do PSD.

 

Conseguirá o PS manter a sua maioria absoluta? Duvido! Mas ainda assim acredito que pela falta de alternativa, lá passará pelos pingos da chuva, com sorrisos amarelados do seu chefe e conquistará a eleição legislativa, com maior ou menor tranquilidade.

 

Marcará Manuel Alegre a diferença e avançará com novo projecto politico? Duvido! Mas ainda assim, continuará a fazer mossa no PS e a advogar-se detentor de 1 milhão de votos, que envergonhadamente tentará gerir no ano em que prepara mais um avanço presidencial.

 

Teremos nós mais tranquilidade e sentiremos uma melhoria na nossa vida? Duvido! Mas ainda assim teremos a oportunidade de nos manifestarmos simultaneamente num ano decisivo para o estado geral da politica e da democracia.

 

E Cavaco? Antecipará Cavaco o calendário eleitoral? Duvido! Mas ainda assim gerirá a questão à sua maneira, assustando o PS sempre que puder. E assumirá Cavaco o rosto da oposição ao Governo? Duvido! Mas parece-me que as comunicações ao país serão cada vez mais frequentes.

 

Por mim, reservo-me à esperança de assistir a uma melhoria generalizada da nossa vida. Reservo-me à esperança de assistir a uma maior credibilização da politica, mas sobretudo dos politicos. Reservo-me à esperança de assistir a 2009 como o ano das grandes mudanças e da coragem em dizer BASTA! à falta de transparência, à  lentidão da justiça e à falta de seriedade de quem nos governa.

 

Mas o melhor (e o mais fácil) é reservar-me à esperança de ver o meu Benfica Campeão.

publicado por Sérgio de Azevedo às 10:52
link do post | comentar | favorito
|

.Autor

.pesquisar

 

.posts recentes

. Temporariamente aqui!

. Ausência II

. Ausência

. A hibernação chegou ao fi...

. Excitações

. Em nome da transparência

. Não resisto a perguntar

. Gripes, baixas, birras, a...

. Constatações

. Sinais

.arquivos

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

    follow me on Twitter
    botão amigos
    Twingly BlogRank

    .subscrever feeds