Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Sinais dos tempos

Os efeitos da recessão já há muito que se sentem nos media. Arrisco dizer que foram os primeiros a sentir a crise, uma vez que vivem sobretudo do mercado publicitário que, hoje, se encontra numa queda vertiginosa.

 

Desta vez a noticia vem de Espanha. O jornal gratuito "Metro" vai deixar de estar em circulação no mapa espanhol. O que me leva a questionar por quanto mais tempo sobreviverão as revistas especializadas, os gratuitos e os já tradicionais diários e semanários portugueses?

 

Conseguirão as empresas que detêm os títulos suportar as suas estruturas face à retracção do mercado?

 

Tenho dúvidas. Mas o que é certo é que 2009 será o ano de todos os fechos. Poucos celebrarão a entrada em 2010 com vida.

 

Como é que é possível haver ainda viabilidade e espaço para um novo título, por muito "sólido" que seja o seu investimento inicial?

publicado por Sérgio de Azevedo às 09:52
link do post | comentar | favorito
|

.Autor

.pesquisar

 

.posts recentes

. Temporariamente aqui!

. Ausência II

. Ausência

. A hibernação chegou ao fi...

. Excitações

. Em nome da transparência

. Não resisto a perguntar

. Gripes, baixas, birras, a...

. Constatações

. Sinais

.arquivos

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

    follow me on Twitter
    botão amigos
    Twingly BlogRank

    .subscrever feeds