Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009

João Bernardo. Conhece?

 

Este é João Bernardo. João Bernardo é professor de profissão e agora exerce a função de Deputado à Assembleia da República. João Bernardo, ou "Bernas" para os amigos, foi ainda Vice Secretário Geral do Sindicato Nacional e Democrático dos Professores. João Bernardo é militante socialista.

 

João Bernardo até hoje assumiu-se sempre ao lado dos professores. Assumiu-se com ele próprio. Votou sempre contra este modelo de avaliação proposto pelo Governo. Não interessa aqui discutir o modelo. Interessa discutir João Bernardo.

 

Dizem-me que João Bernardo se vendeu. Que sem se saber bem porquê, vai deixar de estar ao lado dos seus colegas professores, para estar ao lado dos seus colegas deputados e militantes socialistas.

 

João Bernardo provavelmente está a caminho da reforma. Da de professor claro! Porque a de Deputado ainda vem longe. João Bernardo trocou uma questão politica de relevante interesse nacional pela sua permanência no parlamento.

 

Como dizia o outro "Quem se mete com o PS leva" Bernardo não chegou a levar, mas também teve medo de tentar.

 

publicado por Sérgio de Azevedo às 10:09
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Sérgio de Azevedo a 23 de Janeiro de 2009 às 12:40
Minha Cara Speechless,

a explicação do Sr. Deputado sobre a proposta de resolução do CDS-PP não corresponde bem à verdade.
Porque a verdade está sim nas declarações do Ministro Santos Silva e do lider parlamentar Alberto Martins. O que é facto é que esta questão é isso mesmo como refere: política. Afinal ninguem está certo e seguro que este modelo proposto melhore a escola publica.
Ora, sendo a questão politica, o que é facto é o professor Deputado ex-dirigente sindical João Bernardo ao contrário das posições anteriormente tomadas sem se perceber porquê - objectivamente - mudou a posição. Pode discutir-se o sentido formal do projecto do CDS mas o sentido material não é diferente.
De glowing a 23 de Janeiro de 2009 às 12:53
Acho que se está a perder a objectividade... os professores têm razões para estar preocupados e até revoltados, certo! mas não vejo contradição nenhuma no facto deste deputado (ou outros) votarem de forma diferente estas propostas do CDS. São duas propostas diferentes!!
Continuem a luta, mas não percam de vista os factos...
De Sérgio de Azevedo a 23 de Janeiro de 2009 às 13:37
Caro(a) Glowing,

o Deputado é contra este modelo de avaliação proposto pelo Governo (depreende-se pelo voto a favor da suspensão do modelo) mas também é contra a avaliação pela assiduidade, contra a formação continua, contra a participação nas actividades escolares, etc. (prposta de hoje do CDS-PP).
Afinal o Deputado professor João Bernardo é a favor de quê?
De speechless a 23 de Janeiro de 2009 às 18:05
Meu caro,

creio que cabe ao ministério da educação a determinação dos parâmetros e tais especificidades e não à Assembleia.

E se, pusermos as politiquices à parte, poderá ver que a posição não é diferente (aliás, como poderá verificar pela declaração de voto do mesmo deputado feita hoje) mas tem a ver com o que se tem passado (a avaliação está, neste momento parcialmente suspensa e simplificada e o ministério cedeu na discussão dos pontos que os sindicatos identificaram como fulcrais no que toca à carreira docente.) Ou seja, o que se está agora a discutir são manobras políticas.

Comentar post

.Autor

.pesquisar

 

.posts recentes

. Temporariamente aqui!

. Ausência II

. Ausência

. A hibernação chegou ao fi...

. Excitações

. Em nome da transparência

. Não resisto a perguntar

. Gripes, baixas, birras, a...

. Constatações

. Sinais

.arquivos

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

    follow me on Twitter
    botão amigos
    Twingly BlogRank

    .subscrever feeds